Importante saber que não é somente a casa que você precisa avaliar, a vizinhança também deve ser levado em consideração na hora da escolha. Os arredores da casa podem ter um impacto enorme em sua vida, afetando felicidade pessoal, a prosperidade, até mesmo as oportunidades que aparecem em sua vida.
O local é um fator extremamente importante para o Feng Shui. Seguem algumas considerações milenares que podem também ser aplicadas aos tempos modernos.
É necessário observar o que existe exatamente à direita, à esquerda, à frente e atrás da sua casa.
Existe uma casa ou edifício que seja muito maior do que a casa que pretende morar?
Existem árvores ou outros elementos bem na frente da sua casa que impeça a visão da rua?
Esses são bloqueadores de energia e vão travar o fluxo na sua casa. Dependendo da posição que ocupa vai limitar sua visão de futuro (seus sonhos), ou impedir a entrada de recursos. (Ver mais em Posição de Comando)
Avalie se nas proximidade tem obras abandonadas, terrenos baldios, lixões, cemitérios, hospitais, igrejas, matadouros, rodoviárias. Todos esses locais têm uma energia mais pesada não favorável e certamente isso poderá influenciar negativamente a sua vida.
Outra avaliação importante é detectar a presença de setas invisíveis apontadas para a casa. Existe uma casa com um telhado pontiagudo, uma quina formada por paredes de casas ou prédios vizinhos apontando para a porta da frente ou voltadas para a casa?
Essas setas e quinas se apontadas em nossa direção vão sugar nossas energias e retirar a vitalidade. Ao estarem apontadas para a casa vão fazer a mesma coisa com a energia do seu futuro lar.
Não é considerado um bom Feng Shui imóveis próximos de:
Sedes governamentais. Edifícios do governo absorvem o “Qi”, ou seja, a energia vital, deixando o entorno fraco de energia.
Templos ou igrejas (muita movimentação e lamentos).
Cemitérios e Funerárias. Tristeza que contagia.
Abatedouros e açougues. A morte dos animais perturba a harmonia.
Prostíbulos. Locais cercados por energias nocivas e de traições.
Cassinos. Dispersão de Qi e criminalidade.
Escolas. Ausência de equilíbrio entre Yin e Yang. Excesso de agitação em horários específicos.
Hospitais. A doença e a dor perturba o Qi.
Prédios muito altos que bloqueiam o fluxo do Qi.
Locais com pouca ventilação e iluminação. A energia boa é cultivada com ventilação e luz.
Locais de despejo de lixo.
Locais que apresentam correnteza de rio aos fundos.
Locais que apresentam fluxo de tráfego de veículos muito intenso.
Casas de show ou academias de ginástica em função da poluição sonora.
Rodoviárias e saídas de metrô. (Fluxo muito intenso de pessoas)
Fluxo de rio ou tráfego intenso vindo na direção em que se situa o imóvel.
As energias que circulam suavemente em torno do o imóvel são positivas. E energias agressivas apontadas para o imóvel são negativas.
Para todas as situações podemos usar recursos para correção do Feng Shui, mas dependendo da situação e melhor recomendação sempre é deixar esse local.
Vale lembrar também que a energia dos moradores vai determinar o padrão dessa interferência que vem de fora. Pode-se até conseguir ter estabilidade e sucesso estando em um local não propício, mas terá um desgaste muito grande para se manter equilibrado, e essa energia poderia ser empregada em outras coisas mais produtivas estando em outro local.
Como comprar ou alugar uma casa segundo o Feng Shui?
Podemos separar todos os seus desejos em duas partes, sendo elas os aspectos tangíveis e os aspectos intangíveis.
Os aspectos tangíveis vão incluir o preço, a localização, a distribuição dos cômodos, tamanho e aparência.
Os intangíveis incluem outras considerações como por exemplo a localização da casa em relação a rua, sua relação com outros edifícios ou casas, como a energia ali flui e circula entre os cômodos e quais os históricos do local (exemplos: se os antigos ocupantes estavam doentes, com problemas financeiros, ou prósperos, etc.).
Estes são os tipos de considerações que devem ser levados em conta quando você quer avaliar a energia e fluir de uma casa. É claro que esses não são todos os elementos que compõem uma casa com boa energia, mas essas são algumas das considerações mais importantes.
Diante de tudo o que não é indicado selecione os locais, faça as visitas e vai fazendo uma lista dos prós e contras avaliando também o gosto dos futuros moradores.
Converse com a vizinhança para descobrir o histórico, se possível até uma olhada nos registros da prefeitura são indicados, afinal está escolhendo o local que vai abrigar sua família então cautela é uma ótima pedida aqui.
Trecho extraído do Livro Minha Casa - Minha Energia de Erenice Franco
Se essas informações foram úteis para você hoje, então como forma de gratidão envie para outras pessoas e leve esse carinho adiante.
Gratidão por estar aqui. Ahô.
Erenice Franco
Terapeuta Integrativa - Auto-estima - Confiança - Amor Próprio
Atendimento presencial e a distância
ThetaHealing - Feng Shui - Metafísica da Casa - Reprogramação Energética de ambientes - Meditações Guiadas - Orientadora de círculos de mulheres.
Comentarios