Como eu fiz minha vida de dona de casa apagada se transformar em uma MULHER que transforma outras mulheres? Vou revelar os 4 segredos que usei para virar a chave e que você também pode fazer e tornar a sua história ser digna de um belo filme.
Virei a chave e transformei o medo em combustível!
Muitas vezes eu quis desistir simplesmente por não acreditar em mim mesma, quis fugir por medo dos julgamentos, por acreditar que sabia pouco, que já tinha passado da idade, que não daria conta. Desistir é um caminho fácil e atraente, é cômodo e até aconchegante, sim desistir é tentador e eu já fui nesse caminho muitas vezes e assim adiei por muito tempo o prazer de sentir-me completa, de sentir o sabor da realização, da conquista.
Olhando para todas as vezes que desisti eu percebo padrões que sempre me paralisavam, e o principal era o não merecimento. Toda vez que eu me aproximava de coisas boas eu era tomada por uma força maior que me levava a desistir por que no fundo eu acreditava que não merecia boas coisas e então me sabotava mais uma vez, com inúmeras justificativas para mim mesma, tais como:
- Não preciso disso, a vida está caminhando então deixa pra lá;
- Não vou ter tempo pra tudo isso, tenho coisas mais importantes pra fazer;
- Imagina o que vão falar de mim, uma "velha" querendo começar tudo novamente!
E assim foi por muitos anos, até que um dia não suportei mais as repetições na minha vida, repetições essas que estavam me causando dor física e cirurgias. SIM meu corpo e saúde já estavam sendo comprometidos e eu precisava tomar uma atitude e foi assim que minha história começou a ter outro rumo.
1° Despertar o DESEJO
Quando percebi as repetições em minha vida comecei questionar sobre o que me levou aquela situação, eu queria verdadeiramente descobrir o que acontecia, queria entender e não apenas aceitar.
Nesse período eu fazia perguntas a mim mesma repetidamente, pesquisava história de outras pessoas, procurava por motivações, eu entrei no desejo de mudança.
Segundo a Escala de Hawkins o DESEJO é o primeiro nível de consciência que tira a pessoa fora no estado de contração (para baixo) e começa ativar a subida que vai ativar outros estados do consciência mais elevados.
2º Reconhecer e aceitar
Com os questionamentos é inevitável que respostas surjam e nem sempre são as que a gente queria e junto vem as auto culpas e essas são as mais desafiadoras de trabalhar, pois não tem ninguém para apontar o dedo, era EU frente a frente COMIGO MESMA.
Nesse momento a vontade de "deixar tudo pra lá" volta com força e foi importante lembrar várias vezes o por que eu estava passando por aquilo (eu queria sair das dores, tinha um desejo/objetivo), então tive que reconhecer minhas falhas, aceitar que eu mesma tinha provocado aquelas situações e principalmente entrar em paz com essas percepções.
"Onde você está é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolhe ser." - O milagre da manhã (Hal Elrod)
3º Perdoar-se
A auto culpa, auto julgamentos, os questionamentos de que eu poderia ter feito diferente são muito fortes, são como espadas no peito e a gente até acostuma com a dor, mas não é o caminho. O processo de perdoar-se é olhar no espelho removendo todas as máscaras, desculpas, justificativas e dizer a você mesma: Está tudo bem, agora eu sigo com a certeza de que tudo que aconteceu eu mesma fiz e aceito seguir em paz comigo, é uma nova oportunidade.
É o processo mais libertador quando pode contar sobre seus erros e justificativas sem sentir culpas, é uma cura profunda.
4º Priorizar-se
Cuidar dos outros é uma bela e honrosa ocupação, assim aprendemos desde a infância, passada pelas mães, avós, sociedade... Infelizmente essa ocupação honrosa tem um preço muito alto, pois enquanto se ocupa com os outros, você se apaga.
Aqui vem o momento de aprender priorizar-se, de quebrar as crenças de não merecimento, de cuidar de mim e saber que quanto melhor eu estiver, melhor posso servir e isso faz total diferença. Eu continuo servindo minha família, cozinho, lavo, passo, cuido de minhas filhas, meu esposo, mas o peso é bem diferente, agora é leve, saudável visto que tenho a mim como prioridade e sei do meu merecimento, sei para onde quero ir.
"Quando decidi que não queria mais desistir e que SIM eu merecia coisas boas, tudo mudou!"
Quando escolhi olhar para mim eu simplesmente acreditei em mim e hoje ajudo transformar vida de outras mulheres com a certeza absoluta de que todas tem capacidade de transformação e são merecedoras de realizar e viver a vida de seus sonhos em todas as áreas da vida, basta começar pelo desejo.
Muita luz na sua vida. Gratidão por estar aqui. Ahô.
Erenice Franco
Terapeuta Integrativa, Escritora, Treinadora – www.erenicefranco.com
Conecto você a sua melhor versão através do acolhimento, merecimento e de um ambiente saudável.
Comments